terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Homem do Futuro - Deu Futuro assistir

Hoje dia 06 de Novembro, véspera de feriado, saí para assistir mais um filme, dessa vez não escolhemos pegamos o disponível para àquele horário 19h20m, muito a contra-gosto aceitei assistir "O Homem do Futuro", primeiro por ser um filme brasileiro, segundo que só não havia me arrependindo de ver "Tropa de Elite 2" no cinema, e sim "O Homem do Futuro" também entrou nessa lista valeu muito a pena.

Como não era de deixar faltar, alguns minutos de filme e já temos a primeira cena de putaria, mas sinceramente como homem, posso dizer que nunca vi a Aline Moraes daquele jeito, estava muito bem obrigado e o filme já estava pago!

Seguem-se os minutos e descubro que o filme tem uma idéia baseada nas teorias de Einstein, e sim ele conta a vida de um Nerd, CDF, que sempre era o malhado da faculdade. Pobre do Wagner Moura, de capitão a chacota! Mas sim, ele conseguiu não se firmar como o Capitão do Bope e mostrou outra imagem, ele realmente se tornou um personagem, e em momento nenhum consegui ver o Capitão do Bope no cara que estava interpretando o José, o Nerd da história.

Os dois atores principais da história, tem uma boa interpretação, mas não posso comparar a de Wagner Moura com mais ninguém naquele filme, já o humorista "Fernando Ceylão" foi muito triste em sua interpretação não houve magia em seu personagem, posso até dizer que foi um peso para o filme.

No geral o o filme possui um bom enredo, uma boa magia, um modelo de Físicos (uma física que nunca vi em tal estilo), e conta a história de um modo engraçado e divertido! E para os matemáticos 20 anos pode não ser nada!

Mas por favor, só me conte se eu voltar tá bom?

Nota 7.7

Os Smurfs - Um filme smufigal


Sabe o que é melhor quando se estar estressado? Assistir a um filme. E sabe o que é melhor ainda? Assistir uma comédia infantil. E nesse caso foi o Smurfs, um desenho animado da década de 80, voltou em grande estilo para o nosso tempo. O filme conta a velha história de Gargamel e seu gato na tentativa de descobrir o local exato da vila Smurf, não explica alguns detalhes que seriam essenciais para os fãs desta história.

Como filme infantil ele encanta do começo ao fim, e sim, livrou meu stress, ele é bem trabalhado, mostra a verdadeira face da família, tem um grande fundo educacional, mas o melhor de tudo é ver aquelas coisinhas azuis, andando por Nova York, e a batalha para manter sempre a familia unida!

O que tenho a dizer do filme, vale muito a pena assistir, não tenho muito o que falar dele, era o filme certo no momento certo, um personagem que sempre faz merda, um que conserta, e outros que mais ajudam (é claro ao seu modo) do que atrapalham. Mas o que o filme realmente mostra é história de superação das dificuldades internas e de seus esteriotipos.

Com uma lição meiga e simples, personagens bem trabalhados, apesar dos erros de cálculo para encaixar os bonequinhos nas mãos dos Humanos, sim, Os Smurfs foi um dos melhores filmes infantil que assistir até hoje, é claro preciso tirar a aquela música da cabeça.

Nota 7,5.